quem somos

Coordenador: 
Prof. Dr. Cesar Augusto de Carvalho, sociólogo e historiador interessado nas questões juvenis. Estuda as implicações da nova mentalidade digital de nossos adolescentes no processo ensino-aprendizado. Graduado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo em 1975, obteve o mestrado em Sociologia pela UNICAMP, em 1980 e o título de doutor em História pela UNESP/Assis em 2005. É autor de Viagem ao mundo alternativo: a contracultura nos anos 80 (Edit Unesp, 2008) e coordenou a publicação de A Sociologia no ensino médio: uma experiência (Edit. UEL, 2010) onde se registra as atividades, projetos e estratégias para a implantação da Sociologia no estado do Paraná. 

Colaboradores:
Profª Mª Joana D Arc Moreira, cientista social, graduada em Ciências Sociais (2002) e Mestre em Ciências Sociais (2005) com ênfase em análise de discurso pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Estuda atualmente questões relacionadas à percepção mental de jovens que nasceram sob a influência da linguagem audiovisual das novas tecnologias e as angústias dos professores que cresceram tendo, prioritariamente, sua mente estruturada para a linguagem impressa, ao terem de lidar com esses jovens. Autora de vários artigos e capítulos de livros sobre discurso político e Sociologia no Ensino Médio.

Talita do Lago, bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina. Possui especialização em Ensino de Sociologia. Pesquisou festas raves, juventudes, contracultura e pós-modernidade.

Fernando Violin, bacharel e licenciado pela Universidade Estadual de Londrina pesquisando sobre festas rave e música eletrônica, e sobre a experiência da televisão no ensino de Sociologia, trabalhos inspirados na teoria da Antropologia da Performance e dos Rituais a partir do antropólogo Victor Turner e nas investigações sobre a nova realidade eletrônica de Derrick de Kerckhove.